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O que é um Help Desk

O Help Desk é um serviço recomendado para pequenas e médias empresas que não dispõe de equipe de TI para cuidar do funcionamento técnico da operação e prestar suporte aos usuários, ou até para empresas maiores que dispõe de equipe de TI, porém preferem terceirizar a função de help desk com uma empresa especializada.

O primeiro nível de atendimento é realizado por telefone, e os problemas são resolvidos através de acesso remoto no ambiente do cliente. Disponibilizamos ainda analistas que podem fazer visitas presenciais em casos mais críticos. Essa metodologia assegura a continuidade do negócio do cliente, independente da complexidade do problema.

A quem se destina o 4byte Help Desk

  • Escritórios de advocacia, arquitetura, engenharia e contabilidade
  • Pequenas e médias empresas, como varejistas e atacadistas, gráficas, agências de marketing, transportadoras etc
  • Grandes empresas que possuem departamento de TI e optam por terceirizar o help desk com uma empresa especializada

 

Benefícios que o cliente obtém ao contratar o Help Desk

  • Reduz custos com equipe e espaço físico
  • Reduz preocupação com contratação, turnover e encargos
  • Garante problemas técnicos solucionados
  • Melhora a continuidade de trabalho dos usuários
  • Reduz as pausas na operação por problemas técnicos
  • Garante uma TI mais profissional para o funcionamento da operação
  • Mantém os esforços voltados para o negócio.

Plano de Desenvolvimento e Investimentos em Melhorias

Execução periódica de mapeamento de toda a infraestrutura de TI do cliente para medir o desempenho dos equipamentos, identificar preventivamente equipamentos com falhas ou que precisam ser trocados, e ainda sugerir trocas e atualizações para manter a operação funcionando com tecnologia de ponta. Todo esse planejamento é documentado e entregue ao cliente para que as decisões sejam tomadas.

Relatório de Chamados

  • Relatório completo e mensal de chamados

O cliente pode controlar todo o serviço executado através dos relatórios enviados, que servem como uma ferramenta estratégica para identificar possíveis falhas e problemas que ocorrem com frequência acima da média e exigem alguma medida.

*Em casos críticos, os clientes de Help Desk podem contratar da 4byte serviços de suporte preventivo e atendimento presencial, que garante a continuidade de negócios através da resolução de problemas mais complexos.